Batman Noir: a arte do preto e branco

A linha Batman Noir nada mais é que a revisitação de clássicos do Batman, mas sem as cores originais, totalmente em preto e branco. Em 2019, a Panini lançou seis volumes, começando pelo marco dos quadrinhos, O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller e Klaus Janson. Confira as sinopses dos volumes lançados:

Batman Noir – Eduardo Risso – Você nunca viu as ruas de Gotham City assim! Trazendo o mesmo sabor neo-noir e o realismo sombrio que distinguiram seu trabalho em 100 BALAS, o artista Eduardo Risso, com a escrita de seu frequente parceiro criativo Brian Azzarello, reúne histórias brutais do Batman que irão assombrá-lo por muito tempo. Risso e suas representações dramáticas do Cruzado Encapuzado tiram o protetor de Gotham das sombras e o mergulham em uma deslumbrante narrativa em preto e branco, enfrentando clássicos vilões como Coringa, Pinguim e Crocodilo de uma maneira nunca antes vista. Reúne Batman: Gotham Knights (2000) #8, Batman (1940) #620 a 625, Batman: Knight of Vengeance (2011) #1 a 3 e Wednesday Comics (2009) #1 a 12. Capa dura com 224 páginas.

Batman Noir – O Longo Dia das Bruxas – Uma série de assassinatos ocorridos em datas festivas e sempre relacionados ao submundo dos gângsteres de Gotham City, trazendo de volta personagens como Carmine Falcone – o Romano -, Harvey Dent, James Gordon, Mulher-Gato e muitos outros. Acompanhe a gênese do Duas-Caras, a evolução da amizade entre Gordon e o Cavaleiro das Trevas e a relação entre a Mulher-Gato e Batman. Redescubra este verdadeiro clássico da DC reapresentado totalmente em preto e branco, realçando a beleza da arte de Tim Sale para o roteiro do premiado Jeph Loeb. Reúne Batman: The Long Halloween (1996) #1 a 13. Capa dura com 384 páginas.

Batman Noir – Vitória Sombria – Passada no início da carreira do Cavaleiro das Trevas, nesta história Batman tem que deter o furtivo Enforcador, um assassino de policiais, antes que ele ataque novamente. Uma brincadeira de criança grudada em cada uma das vítimas é a única pista para a identidade do criminoso. Uma incomum galeria de vilões que são os principais suspeitos – Duas Caras, Coringa, Charada, Mulher-Gato. Mesmo a polícia, liderada pelo recém-apontado comissário Jim Gordon, não é de confiança. Para resolver o crime, Batman deve se atentar a alguém inesperado: um garoto órfão que vai mudar a sua vida para sempre. Eles serão conhecidos como Batman e Robin, e esta é a sua história. Um verdadeiro clássico reapresentado em preto e branco, realçando a estilosa arte de Tim Sale para o roteiro de Jeph Loeb. Reúne Batman: Dark Victory (1999) #0 a 13. Capa dura com 392 páginas.

Batman Noir – A Corte das Corujas – Um assassino brutal está cravando suas afiadas garras nos cidadãos mais importantes de Gotham City, assim como nos mais perigosos e mortíferos. Se as lendas sombrias forem reais, os mestres desse criminoso podem ser os predadores mais poderosos que Batman já enfrentou… e seus ninhos estão por toda parte! Vislumbre a gloriosa versão em preto e branco de uma das maiores sagas do Cavaleiro das Trevas de todos os tempos! Por Scott Snyder e Greg Capullo. Reúne Batman (2011) #1 a 7. Capa dura com 296 páginas.


Batman Noir – Silêncio – A história de uma metrópole dominada pelos maiores inimigos do Batman! Quando Crocodilo, Hera Venenosa e outros começam a transformar a vida do Cavaleiro das Trevas em caos, mal sabem eles que se tornaram apenas peões do enigmático Silêncio em um elaborado jogo de vingança contra Bruce Wayne. Uma das mais emblemáticas sagas do Cavaleiro das Trevas, reapresentada em preto e branco, enfatizando a arte visceral do aclamado artista Jim Lee, em parceria com o roteirista Jeph Loeb. Reúne Batman (1940) #608 a 619. Capa dura com 312 páginas.


Batman Noir – O Cavaleiro das TrevasO CAVALEIRO DAS TREVAS de Frank Miller apresentado em uma versão singular, trazendo a fabulosa narrativa e arte de Miller e Klaus Janson em preto e branco! Originalmente uma minissérie em quatro edições lançada no início de 1986, Batman: O Cavaleiro das Trevas levou muito pouco tempo para ser considerada uma das duas pedras angulares dos quadrinhos modernos, ao lado de Watchmen, de Alan Moore. Escrita e desenhada por Frank Miller, a história, mostrando um Cavaleiro das Trevas envelhecido e amargurado voltando à ativa após anos de aposentadoria, ultrapassou as fronteiras do que se convencionava considerar histórias em quadrinhos, estabelecendo novos parâmetros, tanto em narrativa como em temática, e influenciando tudo o que veio depois. Agora, a Panini relança no Brasil este verdadeiro marco das HQs em uma edição especial, com o atrativo extra de mostrar a beleza da perfeita química da arte de Miller e Janson em preto e branco, da mesma forma que um clássico filme noir. Uma edição grandiosa para fazer jus a um dos mais festejados momentos dos quadrinhos em todos os tempos. Reúne Batman: The Dark Knight Returns (1986) #1 a 4 e The Dark Knight Strikes Again (2001) #1 a 3. Capa dura com 212 páginas.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Spider145 - HQs e afins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo