Já está nas livrarias, pela Panini Comics, o volume 6 de Cinema Purgatório, antologia de HQs de terror capitaneada pelo mago Alan Moore, lançada nos Estados Unidos pela Avatar. Confira as sinopses dos seis volumes já lançados:

Volume 6 – Com uma estrutura fechada de histórias em preto e branco, remetendo aos clássicos dos quadrinhos de terror, Cinema Purgatório é a última investida de Alan Moore na nona arte. O aclamado autor é acompanhado nessa empreitada por um seleto grupo de colaboradores de peso: Kevin O’Neill, Garth Ennis & Raulo Caceres, Max Brooks & Gabriel Andrade, Kieron Gillen & Nahuel Lopez e Christos Gage & Gabriel Andrade. A cada edição as narrativas são levadas ao limite e mergulham os leitores em novas e envolventes histórias de mistério, horror e fascínio pelo oculto, com a tradicional assinatura psicológica e ácida presente nas obras de Alan Moore. Reúne Cinema Purgatorio #16 a 18. Capa dura com 144 páginas.

Volume 5 – Cinema Purgatório é a nova iniciativa de Alan Moore nos quadrinhos. O objetivo é lançar algo novo e surpreendente usando o formato de antologia de histórias de terror curtas em preto e branco. O formato e a ausência de cores obrigam os autores a exercitarem a disciplina e a criatividade sem recorrer aos artifícios comuns do gênero. Fazem parte do projeto as equipes formadas por Alan Moore & Kevin O’Neill, Garth Ennis & Raulo Caceres, Max Brooks & Gabriel Andrade, Kieron Gillen & Nahuel Lopez e Christos Gage & Gabriel Andrade. Reúne Cinema Purgatorio #13 a 15 e uma história da edição 16. Capa dura com 152 páginas.

Volume 4 – Alan Moore e seus comparsas continuam sua jornada pelos territórios mais sombrios da mente humana, iluminando cantos que talvez não deveriam ser vistos por ninguém… nunca! Seja em uma sessão muito estranha de cinema, em um mundo dominado por monstros ou durante uma versão muito estranha da Guerra Civil Norte-Americana, em Cinema Purgatório nada é o que parece! Reúne Cinema Purgatorio #10 a 12 e um história da edição 13. Capa dura com 152 páginas.

Volume 3 – As luzes já vão se apagar… fuja enquanto é tempo! Mas você não consegue levantar-se da cadeira. As luzes dão lugar a uma escuridão quase palpável enquanto a projeção começa. Filmes doentios e perturbadores são projetados na tela à sua frente. O ruído do projetor fica mais assustador a cada minuto, enquanto diferentes cheiros invadem seu nariz. Será pipoca queimada? Não, é algo mais… pungente. Parece… sangue. Grudado na cadeira e com olhos fixos na tela, você se pergunta por que entrou no cinema. O que lhe fez vir assistir a esses… a esses filmes que colocam sua sanidade em xeque? O facho de luz amarelado da lanterninha manca corta o ar para mostrar o lugar a mais uma alma incauta. Algo está muito errado… a atmosfera está densa… densa demais para respirar… agora é tarde. Cinema Purgatório é a nova iniciativa de Alan Moore nos quadrinhos. O objetivo é lançar algo novo e surpreendente usando o formato de antologia de histórias de terror curtas em preto e branco. O formato e a ausência de cores obrigam os autores a exercitarem a disciplina e a criatividade sem recorrer aos artifícios comuns do gênero. Reúne Cinema Purgatorio #7 a 9 e uma história da edição 10. Capa dura com 152 páginas.

Volume 2 – Cinema Purgatório é a nova iniciativa de Alan Moore nos quadrinhos. O objetivo é lançar algo novo e surpreende usando o formato de antologia de histórias de terror curtas em preto e branco. O formato e a ausência de cores obriga os autores a exercitarem a disciplina e a criatividade sem recorrer aos artifícios comuns do gênero. Fazem parte do projeto as equipes formadas por Alan Moore & Kevin O’Neill, Garth Ennis & Raulo Caceres, Max Brooks & Michael DiPascale, Kieron Gillen & Ignacio Calero e Christos Gage & Gabriel Andrade. Reúne Cinema Purgatorio #4 a 6. Capa dura com 152 páginas.

Volume 1 – Garanta já seu ingresso para a mente de Alan Moore. Essa antologia de terror – que ainda conta com nomes consagrados do mercado de quadrinhos mundial, como Garth Ennis, Christos Gage e Kieron Gillen – traz de volta ao leitor o melhor que esse subestimado e poderoso gênero das HQs tem a oferecer. Com arte de Kevin O’Neill, Raulo Caceres, Michael DiPascale, Ignacio Calero e do brasileiro Gabriel Andrade (que já foi elogiado pelo próprio Moore), Cinema Purgatório é um quadrinho único, fruto da imaginação de uma lenda e do talento de criadores incomparáveis. Reúne Cinema Purgatorio #1 a 3. Capa dura com 152 páginas.
